A autora do blogue

Nome: Safaa Dib (em português, pronuncia-se Sáfa)

Nacionalidade: Luso-libanesa

Actualmente a trabalhar como assistente editorial na editora Saída de Emergência.

Anteriormente, participei activamente na promoção de literatura, em especial, a literatura fantástica. Moderação de fóruns, organização de eventos, escrita, tradução, revisão, resenhista, edição online, são algumas das áreas em que me envolvi.

Mantenho-me, juntamente com Rogério Ribeiro, ao leme da organização do evento anual Fórum Fantástico, organizado pela Épica – Associação Portuguesa do Fantástico nas Artes.

Na área de tradução e revisão, participei nos seguintes trabalhos, todos em colaboração com a editora Saída de Emergência, salvo referência em contrário.

Revisão de Elric – Príncipe dos Dragões de Michael Moorcock.

elric1.jpg

Tradução do 1º volume da série sobre legiões romanas da autoria de Simon Scarrow, Under the Eagle, sob o título A Águia do Império.

eagle1.jpg

Tradução do poema narrativo Solomon Kane’s Homecoming de Robert E. Howard.

Tradução do conto Temporal Spiders, Spatial Webs (Aranhas Temporais, Teias Espaciais) de Lavie Tidhar na Bang! n.º 0.

Tradução dos contos Winds of Unchange (Ventos Imutáveis) de Frank Roger e In Orbite Medievali de Tobias S. Buckell na Bang! n.º 1.

Tradução dos contos After the Sabines (O Rapto das Sabinas) de Sarah A. Hoyt e To See the Stars (Ao Encontro das Estrelas) de Mark A. Garland e Lawrence Schimel na Bang! n.º 2.

Tradução de A Sereia de Curitiba de Rhys Hughes, na minha primeira colaboração com a Livros de Areia Editores.

sereiacuritiba.jpg

Tradução da noveleta Pregos Vermelhos (Red Nails) de Robert E. Howard incluída na colectânea Conan – Para Lá do Rio Negro (2009).

Como autora, participei na antologia de inspiração Lovecraftiana, A Sombra Sobre Lisboa, com o conto Vale de Sombras, passado no tempo da decadência da monarquia Visgótica na Península Ibérica.

sombralisboablog.jpg

Também tenho desenvolvido algum trabalho como resenhista, tendo a maioria das minhas resenhas sido publicada online, à excepção de duas, Os Factos da Vida de Graham Joyce, publicada na revista Bang! n.º 1, e Histórias à Beira-Mar de Ana Cristina Luz, publicada na revista Bang! n.º 0. Podem aceder a várias das minhas resenhas na página “Críticas”.

%d bloggers like this: