Deixa-me entrar

August 26, 2009 at 9:38 pm (Livros/BD/revistas)

Porque é que este livro ainda não existe entre nós disponível numa edição portuguesa? Ia jurar que já tinha sido traduzido, mas ainda nada foi anunciado.

Lettherightoneinswedishbookcover

Conhecido pelo título inglês Let me In, a obra do sueco John Ajvide Lindqvist tornou-se uma das maiores revelações dos últimos anos na literatura de horror. Curioso como os suecos se têm revelado como uma força literária a não menosprezar nos últimos tempos.

Esqueçam tudo o que sabem sobre romances eróticos de vampiros vocacionados para o público feminino. Let me In é leitura forte recomendada apenas para adultos. Existe também o filme sueco baseado na obra, igualmente um grande sucesso, e é inesquecível a ambiência sombria, invernal e assombrosa que envolve a ligação cada vez mais perturbante entre Oskar, um rapaz de doze anos dos subúrbios e Eli, a vampira que se torna a sua amiga.

É certamente o melhor filme contemporâneo que vi em anos, sem ceder a facilitismos ou soluções morais convencionais. E para quem procura um romance bem escrito com vampiros, está perante uma tal obra literária. Let me In (ou Let the Right One In como também é conhecido) não irá falhar em cumprir todas as expectativas.

4 Comments

  1. anacnunes said,

    Eu conheço pelo nome de “Let the right one in”. Vi o filme e adorei. Realmente é diferente dos outros do género.
    Também adorava ler o livro em português, mas infelizmente ainda ninguém apostou nela. Esperemos que esteja para breve.

  2. Dunya said,

    Olá🙂

    Epá, não cheguei a ver este filme e queria!
    Gostava mesmo de ler o livro, também.

    *****

  3. tinkerbell said,

    mas o livro let me in e let the right on in é a mesma coisa? tenho curiosidade em ler mas para encomendar o segundo titulo é + barato!

    jinhos**

    • Safaa Dib said,

      Sim, “Let the Right one in” e “Let me in” é o mesmo livro.🙂

Leave a Reply

