Mês de BD e FC

October 15, 2008 at 9:34 pm (Strange Land)

Sem escrever por uns tempos, pelo menos até encontrar de novo o meu ritmo.  É só até acertar o passo nesta nova fase que comecei.

Por agora, não percam o Festival Internacional de BD da Amadora dedicado a tecnologia e ficção científica este ano, com vários convidados e conteúdos imperdíveis. Tenho especial interesse na presença de Elsa Sánchez, a  viúva do argumentista argentino Hector Oesterheld, cujo trabalho admiro grandemente (Mort Cinder, Eternauta, Che, entre outros) e caso ela venha a dar uma palestra ao público, farei tudo para estar presente.

A presença de Kevin O’Neill, o artista de League of Extraordinary Gentlemen (com argumento de Alan Moore) é um forte atractivo, assim como a de Pat Mills, Esteban Maroto e Dave Mckean, mas a programação e lista de convidados não se ficam por aqui. Vão realizar uma homenagem a João Abel Manta, exposições sobre heróis da BD de ficção científica como Flash Gordon e Valérian, exposição de revistas Métal Hurlant, trabalhos de Jodorowsky, e muito mais.

O Festival abre as portas no dia 24 de Outubro e decorre até 9 de Novembro. Podem consultar a programação e respectivos convidados aqui (onde é que anda o site oficial?!).

1 Comment

  1. CrisCor/Poison Ivy said,

    http://www.amadorabd.com/19fibda2008/

    Mas o site é uma grande… desilusão. Merecia melhor.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: