I’m not here

February 14, 2008 at 11:35 am (Strange Land)

Desapareci, mas provavelmente vou voltar muito em breve (Nao voltei sempre?).

Entre as muitas coisas que têm povoado a minha vida recentemente, algumas incluem idas regulares ao cinema, o que me leva a dizer muito bem de filmes como Darjeeling Limited, mas não tão bem de filmes musicais como Sweeney Todd: The Barber of Fleet Street. More of this later.

Notícias sobre a minha outra nacionalidade e vida que nunca assumi continuam a chegar no mesmo tom negativo e deprimente. A oriente apenas tristeza, raiva e frustração. Passaram hoje três anos desde o assassinato de Hariri e o país ainda se encontra mergulhado em crise e impasses. É um país é verdadeiramente único no cenário mundial, existe sem Presidente da República ou actividade do Parlamento. Não deveria dar direito a uma entrada no Guiness Record?

Entretanto, conto muito em breve ver There Will be Blood de Paul Thomas Anderson, no que me parece um autêntico épico de força visceral, sangue e fúria como já há muito tempo não se via no cinema.

Já vem tarde esta notícia, mas surge mais uma colaboração minha com a revista Bang!, desta vez em formato ebook, face ao insucesso de vendas da revista em formato papel.

Pessoalmente, prefiro a versão ebook e não tenho dúvidas de que irá chegar a um número muito maior de pessoas. Em relação à minha contribuição, foi na rubrica 5 estrelas onde uma pessoa é convidada a escrever sobre um livro que recomenda. Não podia deixar de recomendar A Guerra dos Tronos de George R. R. Martin e também não podia deixar de participar na revista Bang! com a qual já colaboro desde o número 0.

Já li grande parte dos textos, alguns melhores do que outros. Desgostei do texto do João Barreiros, Fantascom, não porque não aprecie a escrita do João Barreiros, mas porque achei que o tema estava aquém das suas capacidades enquanto escritor. A graça e a piada são nulas, e nem se pode afirmar que chega a ser irónico ou satírico, conferindo apenas a sensação de uma acidez inesgotável e obssessiva dirigida aos alvos preferidos da má-língua do autor. Por outro lado, encontro-me a ler A Bondade dos Estranhos, and so far so good.

A ficção de Vasco Luís Curado foi uma surpresa agradável e só tenho pena de que a parte final do conto não se mantenha ao mesmo nível com que iniciou e desenvolveu o conto. O Luís Filipe Silva tem sido impecável nos últimos tempos com uma produção escrita regular em que se nota um esforço para manter um excelente nível, fruto de uma auto-exigência louvável e sem nunca abdicar dos seus princípios literários.

Muitos livros têm sido publicados nos últimos tempos e espero dedicar tempo de escrita a cada um deles. Tomei a gravíssima decisão de disciplinar rigorosamente o meu tempo este ano de modo a ser o mais produtiva possível.

Entretanto, adquiri a série da BBC, Cranford, baseado na obra de Elizabeth Gaskell. E como não poderia deixar de ser, it looks delicious…

1 Comment

  1. Miguel Garcia said,

    Bom dia Safaa,
    vi o Darjeeling Limited e gostei muito, não sou grande fan de comédias mas esta deu para rir bastante,achei igualmente boa a banda sonora.
    Estou com alguma expectativa para o There will be Blood, ainda que ache que o título é demasiado forte.
    Quanto ao Sr. Tim… bem comecei a nutrir uma certa aversão ao alarido que gira à volta do seu nome e filmes.
    BANG! em força, concordo com a opinião do conto do Professor Barreiros, mas resta ver a segunda parte. Gostei bastante do Projecto Candy Man, e aguardo os restantes volumes da coleção.
    Começo a ficar com vontade de experimentar R. R. Martin, parece-me uma óptima leitura para o inverno.
    Um abraço e até breve!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: