Sweeney Todd: The Barber of Fleet Street

August 13, 2007 at 11:14 am (Cinema e TV)

Na sagrada convenção dos geeks, mas cada vez mais vista como a definitiva rampa de lançamento para as últimas novidades do cinema fantástico produzido pelos grandes estúdios americanos, a Comic-Con de San Diego divulgou o primeiro poster do novo filme de Tim Burton, Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, baseado no musical de Stephen Sondheim. And it’s sweet!

                                

sweeney_todd.jpg

Never forgive. Never forget.

Capaz de invocar toda uma série de sensações a percorrerem a espinha abaixo, a arte está muito eficaz em capturar os tons mórbidos e macabros da história, mesmo se não a conhecermos. Apreciei ainda mais esta imagem que junta Helena Bonham Carter no papel de Mrs. Lovett com o barbeiro.

Espantoso como a arte destes posters consegue ainda transmitir a ideia de um Johny Depp que não é Johnny Depp mas uma outra coisa inteiramente diferente, um homem que procura por vingança, um demónio que invoca memórias de outras personagens ficcionais como Edmond Dantès ou os temíveis vilões do séc. XIX, implacáveis na sua crueldade e coração negro.

Na sua sexta colaboração com Tim Burton, o actor irá dar rosto à infame história de Benjamin Barker que instala uma loja de barbeiro em Londres onde os clientes que entram nunca mais voltam a ser vistos. Se o poster é algum indicativo, Sweeney Todd irá reunir o melhor de Burton, no seu estilo gótico imperdível, presente em Edward Scissor Hands, Sleepy Hollow, The Corpse Bride ou The Nightmare Before Christmas.

Curiosamente, o meu favorito de Tim Burton distancia-se da paleta de tons escuros. Big Fish é um dos filmes mais luminosos que já tive oportunidade de ver. Um pai a morrer que tenta comunicar e reconciliar-se com o seu filho, através das aventuras e histórias maravilhosas da sua juventude, povoadas de gigantes e criaturas e muito amor e inocência. A meu ver, este é o mais complexo e, no entanto, o mais simples e tocante dos filmes de Burton.

Certamente que está a léguas dos Oompa-loompas de Charlie and the Chocolate Factory

O filme musical Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street tem estreia prevista para 11 de Janeiro de 2008.

1 Comment

  1. David Soares said,

    Aguardo-o com muita curiosidade! Sempre achei que o Sweeney Todd poderia ser uma boa base para um filme negro (o material original é algo burlesco) e o Burton é, entre outros, um bom candidato. Depois de ver o poster aqui fui à procura de mais imagens e, garantidamente, o visual do filme é fantástico. Já somos dois à espera.

    Abraço.

    D.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: