Bleak House na RTP2

March 23, 2007 at 8:54 pm (Cinema e TV)

Por obra do acaso, só hoje descobri que a RTP 2 estreou no passado dia 19 de Março a muito aclamada adaptação da BBC, Bleak House.

Obra inteiramente do acaso. Calhou folhear hoje um jornal antigo de Março em que se mencionava o rejuvenescimento da nova (ou antiga) RTP2.

Para quem desconhece, Bleak House trata-se de uma obra de Charles Dickens. O resumo do livro apenas o iria fazer parecer chato, por isso, mais vale que acompanhem esta série de grande qualidade, premiada com vários BAFTA. Para quem gosta destas coisas, não se vai arrepender.

Estou chateada porque já perdi o 1º episódio. Em compensação são mais catorze episódios que vão ser transmitidos todas as segundas, às 22.30.

A título de curiosidade, uma das personagens-chave da intriga, Lady Dedlock, é interpretada por Gillian Anderson. Quem, como eu, assistiu durante anos aos Ficheiros Secretos, sabe muito bem de quem se trata. E que surpresa agradável se revelou esta actriz em papéis de época. Vejam o interessante House of Mirth (baseado na obra de Edith Wharton) se não acreditam em mim.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: