Em como se descobre que este blogue fez 1 ano e se anunciam outras coisas

March 18, 2007 at 11:59 am (Strange Land)

Foi apenas ontem, ao celebrar o dia de St. Patrick no Irish Pub, que me recordei que um dos primeiros posts em Stranger in a Stranger Land era precisamente sobre o dia de St. Patrick. Um ano e muitos templates depois, continuo aqui a escrever quando posso. O balanço é provavelmente positivo. O que é certo é que ainda tenho muita vontade em escrever sobre as coisas que vejo ou leio, os eventos em que participo.

No entanto, as actualizações, tanto neste blogue como no da Épica, ressentiram-se muito nas últimas semanas simplesmente porque me encontro em fase final da tradução de A Sereia de Curitiba de Rhys Hughes. Tradutor em fase final de tradução, need I say more?

É provavelmente a última tradução que farei. Posso estar a precipitar-me a dizer isto, e bem dizem que nunca se deve dizer nunca, mas espero encerrar este capítulo e dedicar-me a outros com maior afinco, nomeadamente, ao capítulo da escrita.

A actividade nos fóruns dei praticamente por concluída já há alguns meses. Ainda não era oficial, mas este é um sítio tão adequado como os fóruns para anunciá-lo. Demiti-me do meu cargo de moderadora nos fóruns Filhos de Athena e Sci-freaks. Para os meus amigos de longa data, e fiz muitos ao longo destes últimos 3 anos através dests dois fóruns, fica o reconhecimento de anos de diversão, entretenimento, prazer da descoberta (e algumas dores de cabeça).

Os fóruns estão associados a uma das melhores alturas na minha vida, a vida universitária, e foram muitos os grandes momentos, com as suas guerras e tempestades, mas também períodos de calma. Adorei ter ajudado a construir estas comunidades e ainda espero continuar a participar como mera leitora e interessada.

Não gostaria de considerar isto um abandono. Dei muito de mim nos últimos três anos ao Sci-freaks e Filhos de Athena. E afinal foi através do Sci-freaks que travei muitos conhecimentos vitais para o trabalho que vim posteriormente a desenvolver na área do fantástico. É importante para mim que se reconheça que, sem este fórum e o outro, muitas das coisas que se realizaram nunca teriam acontecido.

Porque anuncio que me vou embora? Porque prefiro dizer isto do que venham a dizer depois que a Luthien se marimbou para os fóruns. Se não dissesse nada, aí sim, seria um abandono. E quanto às razões? Tenho um emprego full-time, tenho vários projectos em mente que consomem tempo e energia, tenho o Fórum Fantástico, e tenho que estabelecer prioridades. Não quero mais dispersar-me em muita coisa ao mesmo tempo.

Dito isto, só me resta agradecer, do coração, o Bruno (Sturm), a Filipa (Hen), o Tó (Borg), o Pedro (Grim), e numa fase posterior, a Sara (Starita), o João (–Z–) e a Cristina (Acrisalves), todos grandes amigos e que ainda continuam a sê-lo. E também a todos os que, não sendo moderadores ou administradores, apoiaram e encorajaram todo o trabalho que foi desenvolvido.

But our present story is ended. Pelo menos a minha história com os Sci-freaks e Filhos de Athena.

3 Comments

  1. Psicologicamente... said,

    owhh E isto sim, é daqueles posts de ir às lágrimas.

    Acho que ambos os fóruns, tiveram uma fase memorável, que significou muito para todos nós. Dificilmente esqueceremos os posts diários, ou quase diários, os meetings, e até das discussões e polémicas!

    São projectos que continuam, e que podes ter a honra de dizer que ajudaste (em grande medida) a construir, e que mesmo assim espero que continuem a levar a alguns encontros e participações.

    Está longe de ser um abandono, esta tua saída da moderação. As prioridades mudam, e a vida é mesmo assim. Há que aproveitar as novas oportunidades!

    Temos nós muito a agradecer-te pela dedicação que sempre mostraste. Graças aos fóruns, especialmente ao Sci-freaks (que confesso sempre teve para mim um lugarzinho especial no coração), foram muitas as pessoas que conheci, as coisas que aprendi e os episódios que já recordo com saudade.

    E vou calar-me, que já chega😉
    De qualquer modo, estamos “por aqui”!*

  2. acrisalves said,

    🙂 Boa sorte com os projectos futuros!

    Quanto aos forums, pessoalmente tenho pena não os ter acompanhado durante os primeiros tempos ! Espero continuar a ver a tua passagem por lá, mas sim, novas etapas da vida surgem, novas responsabilidades que não nos deixam comprometer com tudo aquilo que gostaríamos – prioridades têm de ser estabelecidas.

  3. Artur said,

    Muitos parabéns pelo aninho. Este blog é uma das minhas paragens diárias obrigatórias.

Leave a Reply

