Work in progress

October 10, 2006 at 2:44 pm (Strange Land)

Só uma nota de passagem para referir que agora me encontro a participar mais no blogue “ao lado”, o do Fórum Fantástico 2006.

Os últimos dois meses antes do evento costumam ser apocalípticos. Há que escrever muitos textos, press-releases, preparar as biografias dos convidados e divulgá-los por todo o lado. As pessoas têm que ser constantemente relembradas e abanadas ou esquecem-se de nós. Claro que no meio disto tudo reproveitam-se muitos textos que ficaram do ano passado o que de, certa forma, tem sido um alívio.

Mas há mails a enviar, mails a responder a questões colocadas, mails dos quais espero uma resposta que tarda em chegar e até mails que tenho demorado a escrever (ou esquecer!).

O work in progress de organização de uma convenção poderia ser uma coisa incrivelmente deprimente e exaustiva se por acaso o núcleo da organização se desse mal. Felizmente que eu e o Rogério sempre trabalhámos bem um com o outro (mandaste o mail? não, mas mando já! Não te esqueças de telefonar ao outro senhor! Sim, sim, esta tarde, e este tipo de conversa prolonga-se durante dias e dias… ). Chega a haver alturas em que as cabeças estão em perfeita sintonia uma com a outra o que permite haver muito poucos desacordos entre nós.

Felizmente que as pessoas que estão connosco nisto têm colaborado e ajudado em imensos níveis. Os sócios, os editores, os escritores, os designers e ilustradores, os jornalistas, todos numa combinação que permite que o Fórum Fantástico ganhe forma e consistência.

Desenganem-se se pensam que este ano está a ser mais fácil. PORQUE NÃO ESTÁ! Este ano tem sido um teste à nossa perserverança e determinação em ir em frente a qualquer custo. Posso dizer que o que mais nos custa no meio de tudo são as aprovações ou confirmações pendentes, inviabilizando um compromisso ou divulgação da nossa parte até que tudo esteja confirmado.

De qualquer modo, o blogue do fórum agora tem-se mostrado activo e as novidades mais suculentas irão começar a chegar. Hoje mesmo, se tudo correr bem, divulgarei um dos cabeças de cartaz (este ano são dois).

E pronto, só uma mensagem para vos avisar do que me tem ocupado a atenção nos últimos tempos. Daqui até 19 de Novembro, é uma maravilha de preocupações e stress. Daí que tenhamos tido o cuidado de organizar uma programação com mais pausas este ano; o público agradece e nós descansamos mais.

Não se esqueçam de anotar! De 16 a 19 de Novembro, Fórum Fantástico 2006.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: