De volta à acção…

July 7, 2006 at 10:38 am (Strange Land)

Só para dizer que ainda estou semi-viva, após duas semanas de corrida contra o tempo, à mistura com espectáculos de futebol. Espero hoje voltar a aterrar a 100%.

Ainda um pouco triste com a derrota de Portugal, embora não pense muito nisso. Sim, é bom estarem entre os quatro últimos, mas outra vez penalti????? Já dei a minha opinião sobre o Mundial noutros sítios, mas a arbitragem este ano roçou o absurdo. Desde 3 cartões amarelos atribuídos a um mesmo jogador, à foul-fest de Portugal-Holanda, passando por uma data de penalties mal atribuídos desde o início do campeonato, tivemos de tudo este ano. Quando é que a FIFA permite que os árbitros possam recorrer a câmaras para confirmarem a validade das suas decisões? Começa a ser hilariante o mundo inteiro, menos o árbitro, ver na televisão que um jogador deu uma cotovelada noutro ou que o fulano tal simulou.

A atitude dos ingleses é outra de bradar aos céus. A BBC desde que viu a Inglaterra eliminada tem uma atitude decisivamente de ill-feeling em relação a Scolari e Portugal. Para além de ter achado que o relato desportivo deles do jogo contra a França foi parcial, ainda temos que aturar os comentadores da BBC, como Alan Shearer, a incitarem a violência no caso Rooney/Ronaldo que deve ser a palhaçada mais palhaçada que alguma vez saiu daquela ilha. Ronaldo é o novo vilão do ano por ter traído aquele ogre (que por acaso é colega dele no Manchester United) e por ter tomado uma posição contra ele junto ao árbitro. E ainda temos a famosa piscadela de olho do Ronaldo depois do incidente que os ingleses tomaram como um sinal de cabala contra o Rooninho. Será que eles têm alguma ideia do quão patéticos são?

Enfim, a derrota portuguesa não me doeu tanto, desta vez, como em 2000 ou em 2004, mas, mas…

(surpreendidos por eu gostar de futebol? Culpem o meu irmão mais velho que me fez acompanhar todos os jogos da selecção desde que me lembro de nascer).

De volta ao fantástico, este mês, contrariamente aos anos passados, vai ser rico em eventos. Dois lançamentos de livros, A Voz do Fogo de Alan Moore e A Transformação de Martin Lake e Outras Histórias de Jeff Vandermeer com a presença do autor (brevemente anunciados na Épica com mais pormenores). Muitos filmes interessantes para ver na Cinemateca e no King, dos quais destaco o Blade Runner na esplanada da Cinemateca no dia 14 às 22.30.

O fórum Sci-Freaks faz 3 anos a 19 de Julho e deverá haver mais um encontro entre a malta do Norte e de Lisboa, como todos os anos por esta altura.

E quanto ao Fórum Fantástico 2006, ao longo deste mês esperamos divulgar novidades.

Há uma data de coisas que espero partilhar aqui no blog nos próximos dias. Stay tuned.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: