Divulgação da Bang!

June 2, 2006 at 7:24 pm (Strange Land)

Só para relembrar que amanhã, dia 3 de Junho, pelas 16h, os autores que participaram nos números da revista Bang! vão estar presentes na feira do livro de Lisboa para uma sessão informal de apresentação e autógrafos. E em princípio, estará lá também a dar autógrafos José Manuel Lopes, o autor de Os Fragmentos da Conspiração. Se quiserem juntar-se ao bando, basta fixarem o número 182, o número do pavilhão, do lado esquerdo de quem vem da entrada principal.

Mais do que tudo, trata-se de um esforço de divulgação da parte dos editores em suscitar o interesse pela única revista de literatura fantástica no país. A Bang! precisa de leitores para continuar a ter uma vida fabulosa, mítica e … longa. Por isso, passem a palavra. Até porque a revista está a ser vendida a metade do preço no stand da Saída de Emergência.

Bang!

E engraçado que tenho vindo a descobrir que vai estar amanhã na feira meio mundo que eu conheço.

Posso desde já é dizer adeus a compras de livros. Uma passagem pelos alfarrabistas hoje acabou por ser tão frutuosa que me impede de dar livre rédea aos meus impulsos consumistas na feira de Lisboa.

As minhas aquisições do dia foram todas na área da ficção científica, assumindo-se já como clássicos dentro do género.

– O livro que já andava à procura há muito tempo, A Sombra do Torturador de Gene Wolfe da colecção Nébula e que tinha sido recomendado pelo João Seixas numa antiga edição da revista Os Meus Livros como um dos 10 livros de leitura obrigatória no género. E é também o primeiro livro da galardoada série The Book of the New Sun.

(a ver se repesco essa edição da revista para me relembrar de quais eram os outros clássicos de FC editados em português recomendados pelo Seixas).

A Guerra das Salamandras de Karel Capek

Os Três Estigmas de Palmer Eldritch de Philip K. Dick

Não tarda nada este blog vira uma lista dos livros que compro. Prometo que vou variar mais daqui em diante, isto é, se a minha sobrinha de 2 anos me deixar estar sentada ao computador. Trinta minutos e já me dou por felizarda.

Leave a Reply

